Empréstimo pessoal online rápido

Empréstimo pessoal online rápido está sendo amplamente divulgado na internet – mas esse tipo de crédito é uma boa? … Você já pegou empréstimo pessoal online rápido alguma vez em bancos e financeiras?

Uma modalidade que cresce no Brasil é o empréstimo sem comprovar de renda, mas isso vamos falar em outro artigo.

Aquele dinheiro na hora quase instantâneo que com apenas um clique na tela do computador o crédito tá na conta em poucos minutos? Creio que sim, se não, você está a procura, não é mesmo?

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha pego dinheiro pela internet nos dias atuais de crise na país. Apesar da operação de empréstimo rápido e online ser extremamente rápida e desburocratizada, os juros são altos e os prazos para pagar não são tão rápidos assim.

Vantagens do empréstimo online rápido?

Mas o que é, e como posso fazer o empréstimo online que tantos falam? O empréstimo pessoal online é uma transação financeira que o consumidor contrata com uma instituição que fornece crédito em dinheiro através da internet.

A característica mais vantajosa neste tipo de operação, está na possibilidade do contratante conseguir os recursos que precisa sem ter que se deslocar a nenhuma agência ou estabelecimento comercial. Mas há exceções.

Quem trabalha em ambiente fechado em escritório ou na indústria como operário, sabe da dificuldade de ter que sair da empresa para efetuar qualquer transação bancária, mesmo que seja apenas para pagar uma conta, além de tomar o tempo ainda é muito desgastante ter que enfrentar filas enormes nas agências.

#1 – Como contratar o empréstimo rápido online?

Para facilitar a vida dos clientes, a maioria dos bancos privados e públicos colocam a disposição dos correntistas a facilidade de contratar o empréstimo pessoal necessário via bankline ou home banking acessando a internet.

Normalmente é fácil consultar o limite de crédito para empréstimo que está disponível para a contratação, e para solicitar é preciso apenas escolher o valor, o prazo de pagamento, optar pelo seguro do empréstimo, digitar a senha de usuário, digitar o token ou senha de autorização, e pronto! O dinheiro solicitado cai na conta em questão de minutos, para não dizer segundos.

#2 – Custos, taxas e ofertas do empréstimo online

Porém essas vantagens têm um custo, com essa facilidade dado pelo banco, por pura conveniência, o contratante na maioria das vezes sequer faz uma pesquisa para saber se em outras instituições financeiras os custos para a obtenção do crédito é mais barata, com uma pequena pesquisa no Google ou no Bing, é possível encontrar diversas instituições que oferecem o empréstimo online com condições até melhores que seu próprio banco.

Acesse:  Preciso de linha de empréstimo pessoal, o que posso fazer?

Uma dica que considero bastante importante é fato do interessado em pegar empréstimo ficar atento as ofertas divulgadas na internet, acessar sites de empresas de crédito detém alguns cuidados para evitar transtornos posteriores.

#3 – Simuladores de empréstimo online

Já os sites de bancos e instituições de crédito mais conhecidas e que fornecem os simuladores de empréstimo online, são mais seguros, o grande problema aqui está na hora de fechar o negócio, com excessão do empréstimo consignado que ainda se consegue fazer pela internet, assinar o contrato e enviar via correio, outros tipos de empréstimos pessoais o contratante precisa para sua segurança ir até o local.

Em outros países da Europa e Estados Unidos, o processo de obtenção do empréstimo online é bem diferente dos realizados aqui no Brasil. Aqui a única forma de conseguir dinheiro emprestado sem burocracia ou papeladas é no seu banco.

Por enquanto ainda não é possível solicitar crédito pessoal ou financiamento, simplesmente fazendo uma autenticação eletrônica ou autorização de operação financeira por meio digital. Mesmo porque ainda não temos protocolos estabelecidos para esse tipo de operação.

#4 – Problemas dos empréstimos online

Não podemos esquecer que o empréstimo online tem sido um dos maiores vilões das finanças domésticas, depois do cartão de crédito claro! Quando a solicitação é feita  ao banco, o crédito é liberado na hora, e em muitas das vezes o processo de análise de comprometimento da renda é ignorado, graças ao  cadastro ser pré-aprovado.

A regra diz que o limite para esse tipo de concessão é 30%, mas essa regra pede que sejam somado todos os tipos de empréstimo e créditos –  empréstimo imobiliário, financiamento do automóvel, limite de crédito etc., e se a pessoa já tiver empréstimo em outras instituições bancárias, e se o cartão de crédito já estiver comprometido. Essa prática deve com certeza acarretar um sobreendividamento do cidadão que resultará em inadimplência.

#5 – Cuidados ao pedir empréstimo rápido e online

Portanto, mesmo com toda facilidade na obtenção do empréstimo pessoal online, o interessado nesse tipo de transação financeira deve tomar muito cuidado na hora de clicar no botão enviar solicitação de empréstimo o dinheiro vai estar na conta em minutos e o pagamento poderá ser feito em até 48 meses, a princípio pode até parecer bom negócio ou remediável, mas e terrível ao longo do tempo.

Uma das alternativas pode ser verificada é o empréstimo consignado caixa que possui as menores taxas de juros do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *