Dinheiro de agiota. Por que não usar?

Dinheiro de agiota
Tubarões do empréstimo … Essa é a forma mais carinhosa de chamar um agiota. Você já emprestou dinheiro de agiota? Conseguiu pagar? Esta sendo perseguido para reembolsar o empréstimo?

Agiotagem e pedir dinheiro emprestado de um agiota no Brasil é contra a lei. Pior que isso! É uma forma com alto risco de segurança para conseguir acesso a um punhado de dinheiro. Será que você precisa se deixar levar por uma situação tão precária onde você fica a mercê de ser ameaçado pelo seu credor?

Apesar do empréstimo com agiota ser ilegal, muitas pessoas encontram-se felizes em poder concluir esse tipo de transação, no entanto, o mais comum é que a solicitação ocorra quando a pessoa já está incapaz de encontrar crédito em outros lugares.

Muitos buscam ativamente por esses serviços paralelos de conseguir dinheiro de agiota para suprir suas necessidades financeiras.

Dicas, informações e conselhos sobre agiotas

Este artigo não é para dar informações e conselhos sobre como encontrar, nem tão pouco divulgar contatos de agiotas, telefones de agiotas ou locais para solicitar os serviços de um agiota. Nossa intensão é informar sobre as desvantagens de fazer uso da agiotagem como meio de obter dinheiro emprestado.

Você sabe como detectar um agiota? Como lidar com um agiota se você pediu dinheiro emprestado para ele ou empréstimo online para negativado? Sabe quais as alternativas a contratação do empréstimos com tubarões. Sabe porque não consegue encontrar crédito através de meios convencionais como bancos e financeiras?

Por que você não pega dinheiro de agiota?

Empréstimo de agiotas muitas vezes são a isca para cidadãos que são incapazes de conseguir crédito através de fontes legítimas e, portanto, serão vitimas de cobranças de taxas de juros tão altas que se compostas podem se tornar impossíveis de pagar.

Não todos os casos, mas em boa parte se você não for capaz de reembolsar o empréstimo dentro do prazo estipulado, o seu pedido de dinheiro com agiota tomará fermento tão rápido que o saldo devedor ficará extraordinariamente alto.

Acesse:  Um Empréstimo pessoal. Um Cartão De Crédito. Eu quero?

Se não pagar, o agiota de empréstimos usaram o medo, a intimidação, e por último, a violência para tentar obrigar os mutuários a pagar sua dívida.

Pegar dinheiro desta forma, é uma tática financeira péssima mas muito usada por algumas pessoas, apesar de ser ilegais é continuamente usada para conseguir dinheiro adicional para ajudar pagar dívidas imediatas. Isto cria um ciclo infinito que só pode resultar em ruína financeira. Por falar nisto leia empréstimo para desempregado existe?

Sem nenhum tipo de contrato ou papel que prove a negociação de crédito, o intuito é eliminar qualquer prova de agiotagem que deponha contra o emprestador. Todos sabem que agiotas não possuem uma licença oficial do governo para emprestar dinheiro.

O que fazer quando perseguido por agiota?

Se você deve dinheiro que pegou emprestado a um agiota e esta sendo ameaçado para pagar essa dívida, então você deve entrar em contato com a Polícia Federal imediatamente.

Um empréstimo feito com agiota não possui validade legal, portanto, você não pode ser ameaçado com a ação legal, ou seja, (você não tem nenhuma obrigação legal de reembolsar a dívida), mas você pode ser ameaçado com violência e agressão, pode inclusive necessitar da proteção da polícia.

Alternativas ao empréstimo com agiotas

Se você pensou ou já considerou pedir dinheiro de agiota como empréstimo pessoal só porque você foi negativado ou teve empréstimos negado em outros lugares, lembre-se que existem alternativas.

As cooperativas de crédito são uma ótima oportunidade de conseguir grana emprestada, os sites de empréstimos entre particulares também, amigos e parentes são uma boa solução etc.

Se acontecer de você ter uma pontuação de crédito ruim, e talvez precise melhorar seu rating de crédito, mesmo assim uma cooperativa de crédito pode emprestar uma pequena quantidade de dinheiro por um curto período de tempo.

Se você está na extrema necessidade de pedir dinheiro emprestado, não se arrisque, pondere sempre com quem e aonde você vai conseguir o dinheiro que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *