Como contratar um empréstimo e qual o melhor momento?

Como contratar um empréstimo e qual o melhor momento?
Como contratar um empréstimo pessoal? Esta com dúvidas em que momento é ideal? Apesar da especulação de muitos devido a taxa possível baixa da taxa básica de juros, definitivamente esse momento não é o mais adequado para se contratar um empréstimo ou mais que um.

Como contratar um empréstimo pessoal?

Um fator colaborativo para influenciar a demanda do crédito no Brasil e a alta do juros, é a inadimplência, essa dupla ainda esta muito preocupante. Considerando a alta da inadimplência por exemplo, sabemos que as instituições financeiras estão mantendo as taxas de juros elevadas, o empréstimo com restrição é um exemplo de taxas muito altas.

Essa manobra serve para compensar os prejuízos que os maus pagadores causam nos spreads bancários.

Considerando as melhores previsões do segmento, o segundo semestre deste ano parece ser o melhor período para se concluir operações de financiamentos e empréstimos novos.

A taxa de inadimplência nos empréstimos estão ficando mais estáveis, 7,6% no mês de fevereiro, conforme informações oficiais do Banco Central, esse índice ainda está muito elevado.

Mesmo com assim surgiu uma nova modalidade de crédito conhecido como empréstimo sem comprovação de renda, os valores liberados não são elevados mas já dá para aliviar o orçamento.

A questão é que os bancos definem a taxa de juros olhando para a inadimplência média. Mesmo estando com as contas em dia, a pessoa pagará mais.” Segundo informação do economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

À partir de abril, a expectativa é que a inadimplência caia para índices mais conservadores. Não podemos esquecer que a concentração de despesas com impostos, férias, material escolar e viagem de carnaval estão influenciando esse alto índice nas taxas oferecidas.

Mas afinal posso contratar um empréstimo pessoal para sanar minhas dívidas ou não? Depende, para consumidores que não estão com as finanças em dia, com débitos promissores nas suas contas e pendências financeiras de qualquer espécie, a dica é: primeiro acerte tudo que estiver trazendo ônus financeiro ou que esteja atrasado, somente depois disso, vá em busca de novos de empréstimos e crédito, financiamentos ou linha de crédito específicas.

Portanto entendemos que nesse momento a contratação de empréstimo e a tomada de crédito por pessoa física não é aconselhável, por outro lado, as pessoas jurídicas (empresas) o cenário está satisfatório, principalmente movido pelas medidas que o governo têm feito para estimular os segmentos do comércio produtivo.

A reduções nas taxas de juros das linhas de empréstimos do BNDES também foi um fator a considerar para que o indicador de crédito subisse 0,2%, para 97,9 pontos em fevereiro.

Acesse:  Preciso de linha de empréstimo pessoal, o que posso fazer?

Ok, posso pegar empréstimo, como faço então? Simples existem dezenas de empresas online que oferecem as mais variadas ofertas de crédito, fica a sua escolha e analise para saber quais delas estão com condições mais favoráveis.

Os simuladores de empréstimo online

O simulador de empréstimo online é uma ferramenta na internet que está disponível em sites de instituições bancárias e financeiras para usuários que estão interessados em obter financiamento de dinheiro. O simulador ajuda no cálculo do empréstimo pretendido trazendo os resultados sobre o valor total, valor de cada parcela, os juros aplicados e a forma de pagamento.

Normalmente o simulador de empréstimo é muito fácil de utilizar e os resultados são obtidos com muita rapidez, o mais interessante do simulador de empréstimo online é a comodidade com que o interessado em crédito fica sabendo sobre todos os detalhes envolvidos na operação antes mesmo de solicitar ou contratar um empréstimo, sem nem mesmo precisar sair de casa, tudo em frente ao seu computador.

o simulador de empréstimo facilita muito a vida do tomador de crédito, é uma das melhores ferramentas online já disponibilizadas para pessoas que têm um dia muito corrido e não têm tempo para ir até uma agência bancária para conhecer com mais detalhes sobre empréstimos ou financiamentos.

Por isso com os simuladores ,o ganho de tempo é extraordinário para qualquer pessoa muito ocupada poder fazer um ótimo negocio com vantagens exclusivas.

O simulador de empréstimo online evita que o interessado tenha que ir ao banco, mas nada impede que a simulação de empréstimo seja feito pessoalmente em uma das milhares de agências bancárias em todo país.

Normalmente essas informações podem ser conseguidas no próprio internet banking, mas se você é conservador ou não gosta deste tipo de transação pelo computador, vá na agência da sua conta ou num banco de sua preferência, localize o setor responsável por crédito pessoal e empréstimos e solicite a simulação do empréstimo que pretende contrair.

Essas informações básicas sobre empréstimos pode ser obtida também com um funcionário ou atendente, tire todas as suas dúvidas sobre o empréstimo, condições, vantagens, taxas de juros, despesas extras, CET, valor total etc.

Com certeza você ficará mais tranquilo para decidir aonde vai contratar um empréstimo, se quiser saber mais basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *